12 de junho de 2010

POESIA


AS BARBAS DA MINHA RITA

As barbas da minha Rita
parecem barbas de bode,
ela acha-se bonita
e é isso que me fode!

Mulher de barba no rosto
é coisa que me irrita,
deviam pagar imposto
as barbas da minha Rita.

Ela podia cortá-las
mas afirma que não pode,
e se não for tirá-las
parecem barbas de bode.

Tem mais barbas que pintelho
vejam a minha desdita,
e ao ver-se ao espelho
ela acha-se bonita.

Eu que até sou barbeiro
posso tirar-lhe o bigode,
ela entra num berreiro
e é isso que me fode!

MANEL TU TÁS VELHO
(Agora é a minha Rita a falar)

Pois Manel tu estás velho,
mas já nada me comove,
tu roubaste o meu pintelho
ao fazer sessenta e nove.

Deixa lá minhas barbichas,
não armes ao pingarelho,
senão ainda te lixas
pois Manel tu estás velho.

S’eu tenho a barba rija
e isso você reprove,
a picha também só mija,
mas já nada me comove.

Tu lambeste a minha racha
do cu até ao joelho,
também mordeste a pachacha,
tu roubaste o meu pintelho.

Manel já envelheceste,
já nada em ti se move,
toda a força já perdeste
só fazes sessenta e nove.





Sem comentários: